A UniFTC Salvador, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou a Farmácia Escola, um importante espaço de promoção do acesso à saúde e na formação acadêmica dos estudantes do curso de Farmácia da instituição. Para além de um campo de estágio, a Farmácia Escola tem como missão ser uma extensão da rede municipal de saúde, oferecendo serviços essenciais à população de Salvador. 

Sob a supervisão de professores e farmacêuticos, os alunos participam das atividades rotineiras da farmácia, tais como orientação e dispensação de medicamentos e produtos farmacêuticos, além da prestação de serviços de saúde.  “Nosso objetivo é estar em sintonia com as necessidades reais da comunidade. Queremos envolver nossos estudantes, proporcionando a eles experiências práticas e significativas”, explica o coordenador do curso de Farmácia da UniFTC, Francisco Pacheco. 

Dentre os medicamentos disponibilizados de forma gratuita estão anti-inflamatórios, analgésicos, antidiabéticos, anti-hipertensivos, antibióticos, antifúngicos, vitaminas, fitoterápicos, antilipêmicos, anti-histamínicos, entre outros. A Farmácia Escola funciona no Centro Universitário UniFTC Salvador, localizado na  Av. Luís Viana Filho, nº 8812, Paralela, Módulo 1, das 9h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. Para receber atendimento, é necessário apresentar o cartão SUS de Salvador, um documento oficial com foto, a receita original e sua cópia.

Para mais informações sobre os serviços oferecidos pela Farmácia Escola da UniFTC Salvador, entre em contato pelo telefone (71) 99918-8734 ou através do e-mail farmacia-escola@ftc.edu.br.