Ação de Responsabilidade Social da FTC Juazeiro e Petrolina foi realizada com sucesso

Em uma junção de solidariedade e amor, alunos, professores e colaboradores da FTC Juazeiro e Petrolina uniram-se para prestar serviços gratuitos para comunidade, na manhã do último dia 28. A iniciativa é parte da programação da Semana de Responsabilidade Social da Rede FTC e contou com a participação de alunos e professores dos cursos de Odontologia, Enfermagem, Nutrição, Farmácia, Fisioterapia, Direito, Engenharias Elétricas e Civil, Psicologia e Arquitetura e Urbanismo.

Foram ofertados, na Praça Kennedy, 300 atendimentos para dosagem de glicose e colesterol, 200 acolhimentos odontológicos, 55 auxílios de fisioterapia, 150 serviços de orientação nutricional e cerca de 30 pessoas passaram por orientação psicológica. O evento contou ainda com a presença de professores de Direito que orientaram os presentes. Para a criançada, teve cama elástica, tobogã, algodão-doce, picolé e muita música. Os discentes e docentes das Engenharias Civil e Elétrica e de Arquitetura e Urbanismo promoveram a ação “FTC Cuidando do Rio São Francisco” e realizaram a coleta de resíduos nas margens do Velho Chico.

A auxiliar de serviços gerais, Cássia Rodrigues, ficou encantada com a ação. “Gostei de tudo. Espero que a faculdade nos proporcione mais vezes estes serviços. Para mim que não tenho muito dinheiro, ajuda bastante, além de me dar a chance de cuidar da saúde”, argumentou.

O aposentado Pedro Fonseca, elogiou a FTC. “Moro há treze anos perto daqui e nunca vi uma feira social tão grande e cheia de atendimentos gratuitos. Sempre é bom a gente ficar atualizado com a pressão arterial, glicemia, saúde bucal, enfim, foi uma grande oportunidade e bem pertinho de mim”, falou admirado.

O diretor da FTC da região do Vale do São Francisco, Andrei Mello, parabenizou a determinação de todos os envolvidos. “Uma linda iniciativa de respeito a natureza e conscientização ambiental, além de assistência gratuita para mais de 500 pessoas da comunidade. A Rede FTC vai estender esta ação para acontecer todo ano, em vários bairros de Juazeiro e Petrolina. Ano que vem vamos ampliar o projeto e atender a população bem melhor”, concluiu.