Alunos acolhem com atendimentos de acupuntura funcionários de hospital em Feira de Santana

Alunos acolhem com atendimentos de acupuntura funcionários de hospital em Feira de Santana

Funcionários do Hospital Especializado Lopes Rodrigues receberam nesta quarta-feira (27) cuidados especiais de promoção e prevenção à saúde realizados pelos alunos do 9º período do curso de Fisioterapia do Centro Universitário UniFTC Feira de Santana

Os colaboradores da unidade hospitalar foram acolhidos de forma humanizada pelos acadêmicos com algumas das práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), como acupuntura auricular, aromaterapia e ventosaterapia. As técnicas consideram que os desequilíbrios do corpo possuem mais de uma causa e portanto buscam o bem-estar das pessoas através da harmonia entre a mente, o físico, espiritual e as emoções. 

Para a aluna do curso de Fisioterapia, Gabriela Almeida, ter participado da iniciativa foi gratificante. “Sensação maravilhosa poder ajudar cada pessoa que ali compareceu e saber que todos amaram os procedimentos realizados, enche meu coração de satisfação. A cada paciente a gente aprende a desempenhar melhor e de forma humana o que estamos aprendendo em sala de aula. Agradeço também a oportunidade do hospital e da professora por ter proporcionado essa experiência ímpar”.

A ação dos estudantes foi supervisionada pela professora do curso de Fisioterapia da UniFTC Feira de Santana, Thays Malaquias. De acordo com a professora, as terapias complementares são recursos terapêuticos que podem proporcionar a redução dos níveis de estresse e ansiedade. “Melhoram o humor, o sono, relaxam a mente e oferecem uma sensação de bem-estar. Os alunos colocam em prática o conhecimento assimilado em sala de aula e proporcionam um cuidado especial aos profissionais”, destacou.