Alunos da UniFTC Camaçari são preparados para serem profissionais do futuro em aula magna

A Faculdade UniFTC de Camaçari, que atende exclusivamente com o curso de Direito 5.0, realizou nesta segunda-feira (18), aula magna, marcando o início do segundo ciclo de aulas do semestre 2022.1. O evento contou com a palestra do coach integral sistêmico Amilton Júnior, que apresentou aos alunos as características fundamentais de um profissional do futuro.

Com início às 19h, a aula magna teve a abertura do gerente da unidade, Dalzimar Andrade, que explicou para os estudantes como vai funcionar o segundo ciclo de aulas no semestre de 2022.1. Isso porque o novo curso de Direito 5.0 da Rede UniFTC possui um modelo acadêmico de ciclo trimestral, permitindo quatro entradas ao ano, além de um desenho pedagógico de educação por competências, moderno e alinhado com o que existe de mais atual nas Diretrizes Curriculares do Ministério da Educação (MEC) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Após a explicação do professor Dalzimar, os alunos participaram de palestra com o coach integral sistêmico Amilton Júnior. O instrutor focou seu discurso na importância da determinação dos alunos ainda durante a graduação para se tornarem excelentes profissionais do futuro, isso, aproveitando o período acadêmico numa instituição de ensino superior de qualidade, que auxilia os jovens a projetarem seus sonhos e dar o primeiro passo para torná-los reais.

“Vocês têm 5 anos para colocar a intensidade certa na vida de vocês. Tem poder quem age, mais poder quem age certo e super poder quem age certo, na hora certa e com a intensidade certa. Todo rio termina em abundância, no mar. Para isso é preciso seguir o caminho e todas as suas adversidades”, comentou o coach, que também realizou exercícios de comunicação não-verbal com os estudantes para ajudá-los a trilhar o caminho de realização dos seus sonhos.

Para a estudante do segundo semestre do curso de Direito 5.0 de Camaçari, Ilana Santos, a palestra ajudou a perceber que é necessário dar foco desde cedo para se tornar uma profissional de excelência. “Foi muito motivadora e me deixou ainda mais determinada em terminar o curso e ser uma profissional humana e capaz de ajudar a toda sociedade”, destacou.

Por fim, o evento encerrou com a aula da professora Irena Santana sobre a Organização do Estado e Tripartição dos Poderes do Brasil. “Estou aqui para plantar a sementinha do conhecimento na cabeça de vocês e vamos embarcar juntos neste movimento pelo conhecimento”, finalizou a professora.