Alunos da UniFTC de Itabuna voltam às aulas imersos no movimento da nova marca

Alunos da UniFTC de Itabuna voltam às aulas imersos no movimento da nova marca

“Menos rótulos. Mais essência. Menos preconceito. Mais respeito”. A partir destas e outras provocações os alunos, docentes e colaboradores da Faculdade UniFTC de Itabuna estão sendo convidados a imergir no movimento da nova marca, durante as atividades de Boas-Vindas 2020.1, cuja programação se estende até o próximo dia 6 de março, sexta-feira, com a realização de rodas de conversas, palestras, oficinas e dinâmicas de interação. A ideia é instigar os alunos à reflexão sobre o papel da Faculdade e a sua inserção neste novo contexto, propondo a quebra de paradigmas.

Na segunda-feira (2), a programação estará focada na recepção aos alunos ingressantes na Faculdade, chamados calouros, e envolverá toda a comunidade acadêmica – professores, coordenadores de cursos, direção, colaboradores e alunos veteranos. Além de proporcionar um ambiente de acolhida no primeiro dia, as atividades se estenderão até a sexta-feira (6), com ciclo de palestras abordando temáticas relativas às tendências, desafios e perspectivas do mercado profissional. 

Cursando o 6º semestre de Direito, o aluno Saulo Acelino dos Santos, elogiou o Movimento UniFTC por propor o rompimento de comportamentos rotulados que já não mais se enquadram no contexto diverso e plural da vida em sociedade. “Unir as diferenças, aproximar os diferentes, para conhecer no outro aquilo que não faz parte do seu contexto, é importante para acabar o preconceito, uma vez que quando o indivíduo passa a conhecer, a diferença ou a ignorância do não conhecimento deixa de existir, passando a respeitar o outro com as suas particularidades”, opinou Saulo.