Alunos da UniFTC de Petrolina recebem mentoria para inspirar a carreira profissional

Alunos da UniFTC de Petrolina recebem mentoria para inspirar a carreira profissional

Os formandos dos cursos de Arquitetura, Engenharias e Psicologia da faculdade UniFTC de Petrolina participaram nesta quinta-feira (12) da abertura do projeto de Mentoria de Carreiras, promovido pelo Centro de Carreiras da unidade. O evento aconteceu em dois momentos, nos turnos da manhã e noite. 

Para movimentar a carreira dos futuros profissionais, foi convidada a consultora em gestão de pessoas e recolocação profissional, Julianne Siqueira. O principal tema abordado pela palestrante foi competências para o mercado de trabalho e elaboração de currículo estratégico. 

“Como um estagiário deve se comportar no ambiente de trabalho e quais competências devem ser desenvolvidas para se destacar, como a proatividade, responsabilidade, inteligência emocional, saber trabalhar em equipe, flexibilidade, criatividade, dentre outros”, destacou a consultora. 

O projeto foi planejado pelo Centro de Carreiras da UniFTC de Petrolina exclusivamente para formandos dos últimos períodos, com o intuito de movimentar o futuro dos acadêmicos, que em breve estarão inseridos no mercado de trabalho, informa a analista do setor, Dayara Rodrigues. 

“Foram abordados temas sobre o que o mercado espera do profissional hoje, até 2025. O objetivo é trocar ideias entre o mentor e alunos, estimulando o desenvolvimento profissional. Passar os caminhos, conhecimento e experiências de profissionais renomados, para que eles tenham como referência informações práticas e reais de como atuar nesse mercado volátil. Funciona como uma fonte estratégica de inspiração para a carreira do profissional do futuro”, frisou.