Alunos da UniFTC promovem ação em prol do Dia da Saúde e Nutrição

O Dia Nacional da Saúde e Nutrição é celebrado nesta quinta-feira (31) e para lembrar da data, os alunos do curso de Nutrição do Centro Universitário de Feira de Santana realizaram ação aberta à comunidade sobre a importância de ter uma alimentação saudável, na Unidade de Saúde da Família (USF) Irmã Dulce.

Os estudantes promoveram palestras educativas alertando o público sobre a necessidade da ingestão de nutrientes para a conquista de mais qualidade de vida, assim como no combate e prevenção doenças. Na ocasião, foi servido um café saudável para a população.

O objetivo foi conscientizar a população sobre a importância de saber escolher os alimentos, para que não ocorra comprometimento da saúde. “Alimentar-se de forma adequada e equilibrada melhora o humor, reduz o cansaço, o estresse, dá energia e fortalece o sistema imunológico. É ideal comer nos horários certos e evitar o consumo de produtos industrializados, gorduras, açúcar e sódio em grande quantidades”, destacou a professora da UniFTC, Morgana Mascarenhas.

A atividade faz parte do estágio Nutrição em Saúde Pública e a ação teve a orientação da docente do curso de Nutrição, Morgana Mascarenhas.