Alunos da UniFTC promovem saúde durante a 27ª edição da ‘Caravana da Cidadania’, em Petrolina

Alunos da UniFTC promovem saúde durante a 27ª edição da ‘Caravana da Cidadania’, em Petrolina

No último sábado (28), os alunos do curso de Enfermagem da faculdade UniFTC de Juazeiro realizaram atendimentos de aferição de pressão e testes de glicemia de centenas de famílias durante a 27ª edição da ‘Caravana da Cidadania’, que aconteceu no bairro João de Deus, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras). 

O evento é promovido pela Prefeitura de Petrolina e tem o objetivo de levar serviços de saúde, cultura, lazer e cidadania para dentro das comunidades. Para a aluna do 3º período do curso de Enfermagem, Yasmim Ribeiro Fernandes, a ação foi uma oportunidade de colocar em prática o conhecimento adquirido em sala de aula, assim como, disponibilizar cuidados com a saúde da população e orientações para garantir mais qualidade de vida. Muito bom cuidar das pessoas”, disse.  

Paulo Caíque Santos Silva, está estudando no 3º semestre do curso de Enfermagem da UniFTC de Juazeiro, e também considerou o evento muito importante. “Foi uma experiência incrível. Além de promover saúde para a comunidade local, também aprendemos bastante a ajudar o próximo,transformar a vida das pessoas e se desenvolver profissionalmente”, destacou. 

Estar inserido em ações que beneficiam a sociedade e movimentam o conhecimento dos alunos é prioridade para a Rede UniFTC, ressaltou a coordenadora do curso de Enfermagem da UniFTC de Juazeiro, Emanuela Lima dos Santos. “Sempre vamos ser parceiros de movimentos sociais que beneficiam as pessoas e incentivam a prevenção e o autocuidado. Devido a rotina agitada das pessoas, elas acabam esquecendo de fazer consultas e exames. É essencial que desde cedo, também, os alunos estejam atuando em campo e  colocando em prática o conhecimento adquirido”.