Alunos de Medicina podem se inscrever para monitorias até dia 13

Estão abertas a partir desta segunda-feira, 02, as inscrições para o programa de Monitorias de diversas disciplinas do curso de Medicina da UniFTC Salvador. Os interessados podem se inscrever até o dia 13 de março, por meio de preenchimento de formulário que deve ser solicitado e encaminhado ao professor responsável pela disciplina pleiteada.

A Monitoria é considerada uma atividade complementar e é feita de forma voluntária. De acordo com o professor Luiz Fernando Quintanilha, esta é uma atividade muito importante na formação acadêmica do aluno. “Para o monitor, além do prazer de ajudar os colegas do curso, o ganho de conhecimento é notório. Hoje a gente sabe, através do cone de aprendizagem, que a gente aprende muito mais quando compartilha com os outros. Além disso, o contato com o professor/orientador pode despertar no aluno o interesse pela docência, melhorar essa habilidade que é importante para a formação profissional dentro e fora dos muros da universidade”, afirma.

Dentre as principais funções do Monitor estão auxiliar os professores na preparação de aulas e trabalhos escolares, participar da avaliação dos alunos da disciplina (quando orientado pelo docente responsável) e dar assistência aos estudantes que estejam apresentando dificuldades acadêmicas.

As Monitorias ofertadas são para as disciplinas Bioquímica, Biologia Molecular, Microbiologia, Estrutura e Função I – Anatomia, Estrutura e Função II – Anatomia e Estrutura e Função II – Histologia.

Podem participar da seleção estudantes do 2º ao 8º semestre, regularmente matriculados, com média igual ou superior a oito na disciplina objeto da Monitoria.