Calouros de Medicina recebem primeiro jaleco em cerimônia especial

Calouros de Medicina recebem primeiro jaleco em cerimônia especial

Vestir o primeiro jaleco é um marco para quem está começando a estudar Medicina. E para celebrar esse momento tão importante, os calouros de 2019.2 receberam a peça em uma cerimônia organizada pela FTC em parceira com o Diretório Acadêmico Nise da Silveira.

A celebração aconteceu na última quinta-feira (15), no Moriah Hall, e contou a presença dos 180 novos alunos e seus familiares. Para abrir o evento, o médico Bruno Gil, professor do curso e coordenador do pilar de Humanismo, Saúde Coletiva, Saúde da Família e Saúde Mental, fez uma palestra sobre Ética Médica e Contemporaneidade.

Também estiveram na cerimônia Gervásio Oliveira, fundador da Rede FTC, William Oliveira, presidente da instituição, e os coordenadores do curso, André Nazar e Ronaldo Carneiro, além de professores e funcionários da faculdade.

A cerimônia funciona no mesmo formato de uma solenidade de formatura. Após a palestra e discurso de boas vindas de alguns dos presentes, os médicos em formação foram chamados ao palco para receber o jaleco das mãos dos professores de cada uma das tutorias.

A Cerimônia de Entrega dos Jalecos é um símbolo da nova fase da vida dos calouros, que será cheia de aprendizado, dedicação e novas experiências. Sucesso, pessoal!