Campeonato Baiano de Taekwondo reúne 300 competidores na FTC neste domingo

Campeonato Baiano de Taekwondo reúne 300 competidores na FTC neste domingo

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Atletas profissionais e amadores participam, neste domingo (30), da edição 2018 do Campeonato Baiano de Taekwondo. O evento gratuito e aberto ao público irá reunir 300 competidores de diferentes categorias, a partir das 9h, no campus Paralela da FTC Salvador. Entre os participantes, está o baiano Álisson Bomfim, campeão brasileiro de Taekwondo na categoria até 80 kg em 2016 e medalha de bronze na última edição do evento, realizada no mês passado, no Rio de Janeiro.

O evento é organizado pela Federação Esportiva Baiana de Taekwondo (FEBT) e tem como objetivo destacar a importância do esporte para a saúde e qualidade de vida. Além disso, o encontro pretende revelar novos talentos do Taekwondo e fazer com que os atletas baianos, já atuantes no âmbito nacional, sejam conhecidos pelo público local. “É uma grande oportunidade que temos de promover uma competição de alto nível, com a participação de atletas de todo o estado da Bahia, buscando, acima de tudo, um intercâmbio entre competidores, dirigentes, árbitros e o público em geral”, pontuou o presidente da FEBT, José Carlos Teixeira.

Os atletas, de alto rendimento, Josyhenrique Cruz, Alana Paula, Ariane de Jesus e Sabrina Leite também vão participar do campeonato, que contará, ainda, com competidores amadores com idades a partir de 4 anos. As disputas serão divididas em três modalidades: PoomSae (apresentação de movimentos com defesa e ataque), kyukpa (quebramento de tabuas) e a mais popular, o Kyorugui (luta).[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]