Cenário de pandemia motiva profissionais da Saúde na busca por Segunda Graduação

Cenário de pandemia motiva profissionais da Saúde na busca por Segunda Graduação

A pandemia do novo coronavírus revisitou histórias de verdadeiros heróis de jaleco, que arriscam a própria vida para salvar a de milhares de brasileiros, acolhendo os pacientes na linha de frente do combate a este inimigo invisível. Neste contexto, os profissionais da saúde ainda têm pela frente o grandioso desafio de avançar em conhecimentos científicos e tratamentos.

Para auxiliar na prática contextualizada com problemas reais da sociedade e na busca por um caminho interprofissional, o Centro Universitário UniFTC de Salvador está com inscrições abertas, até o dia 19 de julho, para quem deseja ingressar em uma segunda graduação em Medicina neste semestre 2020.2. A forma de ingresso destina-se exclusivamente a candidatos que já tenham formação em cursos da área de Saúde e está com vantagens exclusivas.

“É notório e crescente o interesse de profissionais da área da Saúde não médicos, como enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas e outros, na busca por uma nova graduação, especialmente em Medicina, afirma o coordenador do curso de Medicina da UniFTC, Ronaldo Carneiro.

Ainda segundo ele, este é um momento em que verdadeiramente os profissionais da área de Saúde têm se unido no sentido de tentar oportunizar o melhor tratamento, a melhor abordagem e os melhores cuidados para todos os pacientes. “Tem ficado muito claro a importância da atuação multiprofissional na área da Saúde”, afirma o coordenador.

O processo seletivo para Segunda Graduação em Medicina será realizado em duas etapas consecutivas de caráter eliminatório e classificatório. A etapa de avaliação de documentos será realizada virtualmente, sob a responsabilidade da Comissão Examinadora de Medicina da UniFTC. Já a segunda etapa, que consiste na aplicação de Prova de Conhecimentos, será realizada através da tecnologia e segurança da Consultec, na modalidade de Prova Online.

Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer integralmente o Edital, publicado no site https://bit.ly/segundagradmeduniftc e no site www.consultec.com.br e certificar-se que preenche todos os requisitos exigidos.

Medicina com Propósito na UniFTC

A graduação em Medicina da UniFTC oferece o que há de melhor no ensino médico do estado, com investimento em estrutura, tecnologia, iniciação científica, projetos de extensão e metodologias que disponibilizam as ferramentas necessárias para aprimorar a experiência do ensino-aprendizagem. Outro grande destaque é o quadro docente altamente qualificado, composto em sua grande maioria por mestres e doutores, referências em suas respectivas áreas.

“A UniFTC considera muito importante que estes profissionais, que atuam de forma interdisciplinar na Saúde da população, tenham a opção de aproveitar toda a formação anterior e ter a oportunidade de cursar Medicina”, reforça Ronaldo Carneiro.