Cerimônia do Jaleco marca momento importante para os acadêmicos de Odontologia da UniFTC

Foi realizada na manhã desta segunda-feira, 28, a Cerimônia de Entrega dos Jalecos do curso de Odontologia do Centro Universitário UniFTC Salvador. A solenidade, que simboliza a iniciação do curso, aconteceu no Moriah Hall, onde os mais de 50 novos estudantes da Instituição vestiram pela primeira vez o acessório, um dos símbolos do ofício, marcando a entrada para o tão sonhado curso.

Em discurso durante a cerimônia, o coordenador do curso de Odontologia, Bruno Costa Matos, pontuou a importância do símbolo do jaleco para os profissionais da saúde.  “Odontologia é um curso muito prático, então o jaleco traz este peso do profissional da saúde. Tomem cuidado porque ele representa quem você é como profissional, então não dá para andar com ele de qualquer forma, não dá pra levar ele para refeitório, pois ele não é roupa do dia a dia. É essencial ter responsabilidade com a ética e postura profissional”.

Uma das calouras participando da entrega do jaleco, Anna Carolina relatou que Odontologia passou a ser seu sonho durante o ensino médio e que está com muita expectativa de seguir com o curso na UniFTC.

“Odontologia se tornou meu sonho depois que tive uma experiência muito humana e muito legal com uma profissional durante meu ensino médio. A UniFTC possui uma estrutura fora do comum e trata os alunos como se fossemos uma família. Isso me deixou confortável pois eu soube que teria a experiência humana que estava buscando”, relatou Anna Carolina.