Cine Psico e Relato de Experiências de estágio movimentam comemoração ao Dia do Psicólogo

Com o objetivo de estimular os estudantes a pensarem na construção de suas carreiras e nas políticas que envolvem a profissão de Psicólogo, o colegiado de Psicologia da FTC Jequié realizou nesta terça (27), Dia do Psicólogo, e na quarta (28), um movimento de integração entre os semestres promovendo o pensar a Psicologia de uma maneira mais ampla.

No primeiro dia do evento, foi realizado o projeto de extensão Cine Psico, sob a orientação da professora Tatiane Tavares, com a exibição do filme Histórias Cruzadas. Para o estudante do sexto semestre de Psicologia Yan Pereira, estar envolvido com a organização do evento, no dia em que se comemora o profissional da área, é muito significante. “Fico feliz em estar comemorando o Dia do Psicólogo. O filme apresentado nos deu subsídios para debater temas como racismo, preconceito e violência contra a mulher. Foi também a oportunidade para reforçarmos a campanha Agosto Lilás, de combate à violência contra a mulher”, explicou.

Dando continuidade à programação, a noite da quarta-feira contou com a participação da equipe do Centro de Carreiras FTC, em parceria com o CIEE, apresentando as alterações da Lei de Estágio e realizando o cadastro dos alunos para o estágio supervisionado. Na sequência da programação aconteceu o relato de experiências de estágio dos estudantes.

A coordenadora do curso de Psicologia da FTC Jequié, professora Marta Moreira, reforçou a importância da comemoração do Dia do Psicólogo por ser uma forma de fortalecer a profissão. “Propomos um formato de evento diferente, num ambiente integrado, para promover nos alunos a construção de sua identidade profissional. Além de debatermos temas relevantes para a formação em Psicologia, colocamos nossos estudantes como protagonistas na apresentação de suas experiências vivenciadas no campo de estágio. Conseguimos a aprovação de todos que participaram”, comemorou.