Clínica de Psicologia disponibiliza vagas para atendimento gratuito à população, no campus Comércio

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Quem já passou pela fase de decidir em que área profissional irá atuar sabe o quanto esse momento pode ser difícil e delicado para algumas pessoas. Pensando nisso, a Clínica de Psicologia da FTC (Campus Comércio) anuncia a abertura das inscrições para o preenchimento de 80 novas vagas gratuitas para atendimento de orientação vocacional e psicoterapêutico. As inscrições podem ser realizadas, por telefone, entre os dias 11 e 15 de março.

Para os estudantes do 2º e 3º ano do Ensino Médio, com idade a partir de 16 anos, serão disponibilizados 30 vagas para atendimento vocacional. O atendimento não exige solicitação médica, contudo é indicado que os interessados apresentem um encaminhamento escolar, além dos documentos de identificação RG, CPF e comprovante de residência.

Já para os atendimentos psicoterapêuticos serão oferecidas 50 vagas e os interessados precisam apresentar, além dos documentos de identificação, a solicitação médica. Os atendimentos são destinados a crianças a partir de 3 anos, até adultos com 90 anos.

O processo é dividido em três etapas. Na primeira o candidato deve fornecer nome, telefones e disponibilidade de turno que deseja atendimento. Em seguida, os inscritos passam por uma triagem que tem o objetivo de identificar se a demanda apresentada pelo paciente ao serviço poderá ser acolhida. Já a terceira e última fase é o início do acompanhamento psicoterapêutico ou vocacional. Caso necessário, pode haver encaminhamento do paciente para outras unidades de saúde.

Sobre a Clínica-Escola de Psicologia da FTC

Fundada em 2009, a Clínica-Escola de Psicologia da FTC (Campus Comércio) já forneceu tratamento para diversos pacientes entre crianças e adultos. Em 2018, a clínica foi reestruturada e hoje conta com nove consultórios de atendimentos individuais, infantis e grupais, além de brinquedoteca para crianças.

|SERVIÇO|

Inscrições para atendimentos gratuitos na Clínica-Escola de Psicologia da FTC (Campus Comércio)
: 11 a 15 de março
Inscrições: Devem ser realizadas por telefone (71) 3241-6892