Clínica-escola de Fisioterapia da Rede UniFTC abre vagas gratuitas para Terapias Complementares em Saúde

Clínica-escola de Fisioterapia da Rede UniFTC abre vagas gratuitas para Terapias Complementares em Saúde

Pensando em todos os impactos físicos e psicológicos causados na sociedade durante o período mais crítico da pandemia, a Clínica-escola de Fisioterapia do Centro Universitário UniFTC Feira de Santana está disponibilizando 18 vagas gratuitas para tratamento através de Terapias Complementares em Saúde. 

Também chamadas de Práticas Interativas Complementares (PICs), as terapias complementares são ações que visam prevenir ou auxiliar no tratamento de doenças ou condições adversas de saúde, tais como lesões respiratórias, motoras, corporais, além de distúrbios psicológicos, como ansiedade e depressão, e são reconhecidas pela Organização Mundial de Saúde. 

Entre as práticas disponíveis no atendimento da Clínica-escola de Fisioterapia estão a acupuntura, cromoterapia, ventosaterapia e aromaterapia. As atividades estão vinculadas ao Núcleo de Atenção Integral à Saúde (NAIS) e os interessados podem agendar os procedimentos através do telefone (75) 3602 7034 ou (75) 99901-0411. 

Os atendimentos acontecem terças e quintas, de 8h às 12h, e são realizados por estudantes do curso de Fisioterapia da Instituição, sob a supervisão de um professor tutor. São orientadas, no mínimo, cinco sessões por pessoa, podendo ser ajustado de acordo com a situação de cada paciente.

De acordo com a professora do Colegiado do curso de Fisioterapia do Centro Universitário de Feira de Santana, Thays Malaquias, a iniciativa busca garantir aos futuros profissionais um aprendizado prático, além de contribuir com a qualidade de vida dos pacientes. “Temos a missão de prevenir doenças, promover e manter a saúde e reabilitar distúrbios funcionais do indivíduo, aliviando dores e estimulando a independência do paciente, contribuindo desta forma, na sua plena adaptação social, como retorno ao trabalho e estudo online saudável, por exemplo”, ressaltou Thays. 

Além das terapias complementares, a Clínica-escola de Fisioterapia oferece gratuitamente atendimentos em fisioterapia ortopédica e traumatológica, pediátrica, neurológica. 

|Serviço|

Clínica-escola oferece atendimento gratuito para Terapia Complementar em Saúde
Onde: Núcleo de Atenção Integral à Saúde (NAIS) – Centro Universitário UniFTC Feira de Santana | Avenida Getúlio Vargas, 2751, ao lado do N Frutas
Agendamento através dos telefones: (75) 3602 7034 ou (75) 99901-0411