Clínica-escola de Odontologia da UniFTC retoma atendimento gratuito em Vitória da Conquista

Depois de quase 1 ano com as atividades suspensas, por conta da pandemia da Covid-19, o Centro Universitário UniFTC de Vitória da Conquista volta a receber a comunidade local nas clínicas odontológicas.  Além da avaliação e exames clínicos, há vagas disponíveis para realização de profilaxia (limpeza), restaurações, tratamento endodôntico (canal),  tratamento periodontal e extrações dentárias. Os interessados podem realizar o agendamento dos serviços de segunda a sexta-feira, de 7h às 16h, através do telefone (77) 3422 8810.

Os atendimentos seguirão rigorosamente as normas de biossegurança orientadas pela Vigilância Sanitária e pelo Conselho Regional de Odontologia. Alunos e professores do curso utilizarão todos os Equipamentos de Proteção Individual Obrigatórios (EPI ‘S), como máscaras, luvas, roupões e face shields. Já os pacientes serão orientados a comparecerem no horário agendado, evitando aglomerações, devem usar máscara e manter o distanciamento.  A Rede UniFTC disponibilizará ainda, nas áreas internas, totens e dispensers de álcool gel que podem ser utilizados pelos pacientes.

Categoria mais segura

Odontologia foi reconhecida como a área de saúde que teve menor índice de contágio pela COVID – 19, devido às boas práticas. De acordo com a Associação Brasileira de Odontologia, o Ministério da Saúde concedeu um relatório que comprova, por meio de números, que Cirurgiões-Dentistas, Auxiliares e Técnicos em saúde bucal, foram os menos contaminados, entre os profissionais da saúde que estão na linha de frente contra a Covid-19.

SERVIÇO
Clínica-Escola de odontologia da UniFTC retoma atendimento gratuito em Vitória da Conquista
Onde:
Clínica-escola do curso de Odontologia da UniFTC | Rua Ubaldino Figueira, n°200, Exposição
Telefone para agendamento: (77) 3422 8810
Horário de agendamento: 7h às 16h, de segunda a sexta-feira