Clínicas-Escolas da Rede UniFTC voltam a realizar atendimentos gratuitos em Salvador

Após mais de seis meses sem atendimento à população soteropolitana, as atividades das Clínicas-Escolas da Rede UniFTC retornaram na última semana. Os atendimentos estavam suspensos desde o dia 18 de março por conta da pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19). Dentre as especialidades disponíveis estão Pediatria, Reumatologia, Clínica Médica, Cardiologia, Infectologia, Psiquiatria, Dermatologia e Hematologia.

Inaugurada em 2004, a Clínica-Escola da UniFTC localizada no bairro Ogunjá atende mensalmente cerca de 2500 pessoas, de forma gratuita. Atualmente, a instituição de ensino superior também mantém uma Clínica-Escola no Centro Universitário UniFTC de Salvador, situado no bairro da Paralela. Com o objetivo de garantir a segurança de toda a comunidade beneficiada, foram instalados consultórios de campanha no estacionamento da unidade, adequando os atendimentos à novas normas de conduta, incluindo a verificação de temperatura, uso obrigatório da máscara e álcool gel.

Para a retomada das atividades práticas dos cursos da área de Saúde, o Grupo Educacional estabeleceu um Comitê Especializado que desenvolveu e implantou o plano de contingência e segurança que garantiu a autorização dos órgãos locais para a reabertura das unidades de atendimento. Todos os protocolos de segurança adotados pela Rede UniFTC estão disponíveis e podem ser acessados no site: uniftc.edu.br/prevencao.

“Nós da UniFTC entendemos que, enquanto Centro Universitário com grande expertise na área de saúde, devemos ter um papel proativo em assistir à população no enfrentamento desta doença e colaborar com os agentes públicos”, destacou o professor Alexis Guedes, membro do núcleo gestor do curso de Medicina do Centro Universitário UniFTC de Salvador.

Para garantir o atendimento, é necessário que os interessados realizem agendamento prévio através dos telefones:

71 3281-8045/ 71 3281-8155 – Consultórios de Campanha Unidade Paralela

71 3276-3377/ 71 3276-1223/ 71 3276-0529/  71 3276-0467/ 71 99973-1984 – Clínica-Escola do Ogunjá