Seleção de futebol da FTC estreia com goleada nos Jogos Universitários

Duas vitórias marcam o início da campanha da seleção de futebol da FTC nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) deste ano. Na partida de estreia, disputada nesta segunda-feira (20), a seleção venceu por 4 a 0 o time da Faculdade Osman Lins – Facol, do estado de Pernambuco.  Nesta terça (21), o time baiano emplacou mais uma vitória, dessa vez contra a seleção da Universidade Federal do Maranhão – UFMA com o placar de 3 a 0.

Com estes resultados, a seleção FTC soma seis pontos na fase inicial, que é a fase de grupos do JUBs. O time chega com mais força para enfrentar, na quarta-feira (22), a seleção da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE. A competição é organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário – CBDU e os jogos estão acontecendo no Centro de Treinamento do Clube Atlético do Porto, Ninho do Gavião, na cidade de pernambucana de Caruaru.

O supervisor das modalidades esportivas da FTC, Gildo Andrade Carvalho, falou sobre o projeto da seleção de futebol FTC. “Desde 2007 estamos trabalhando para que a FTC se projete cada vez mais nas modalidades esportivas, o que motiva o nosso crescimento acadêmico. Aqui mesmo em Caruaru, no ano de 2011, fomos campeões desta competição e, no ano de 2014, fomos os primeiros colocados no estado de São Paulo”, comemora Gildo.

Gildo também lembrou que, apesar de se tratar de jogos de futebol, essa vitória representa mais do que somente “jogar bola”. “Aqui na FTC, estamos formando atletas por meio das modalidades esportivas, favorecendo o esporte universitário e oferecendo a oportunidade de projetar atletas para a vida promovendo formação de caráter e de cidadania”, reforça ele.