Covid-19: Confira 7 dicas para estudar durante o isolamento social

Covid-19: Confira 7 dicas para estudar durante o isolamento social

Preparamos algumas dicas para ajudar você a movimentar ainda mais o seu aprendizado nesse período de aulas virtuais.

 

Dica #1: Esteja preparado 

Normalmente, você não levanta e vai direto da cama para a sala de aula, certo? Com as aulas online, não pode ser diferente. Acorde em um horário bacana para tomar aquele banho, se arrumar se você é desses que se arrumar pra ficar em casa e também para certificar que você tem tudo o que precisa para as aulas do dia. Por exemplo, verifique sua conexão com a internet e se o seu dispostivo tem bateria o suficiente.

 

Dica #2: Não fique com dúvidas

A gente sabe que as dúvidas podem surgir em qualquer lugar, seja na sala de aula ou no ambiente online. E é importante que você traga todas elas para que o seu professor possa esclarecer. Para a aula seguir um fluxo tranquilo, mande todas as suas dúvidas para o professor por e-mail, aproveite para trocar uma ideia sobre o assunto ou sobre como tem sido a experiência para você.

 

Dica #3: Se organize

Para ter foco, é preciso organização. Procure um cantinho em sua casa onde você possa criar seu espaço para estudar. O ideal é que tenha boa iluminação, silêncio e tranquilidade. A gente sabe que, em casa, as distrações são infinitas, mas aproveite o tempo dedicado ao estudo para aprender ao máximo! Depois que terminar as tarefas do dia, você tem todo o tempo para relaxar sem pensar em trânsito, por exemplo 😉

 

Dica #4: Concentração máxima

O segredo está na con-cen-tra-ção. Silencie todos os grupos, avise ao crush que vai ficar um pouco off e já volta, guarde os stories para ver mais tarde… É hora de usar a tecnologia para potencializar sua formação e não para te distrair dela, combinado?

 

Dica #5: Dê uma incrementada na rotina

A hora da aula é fundamental, mas você pode aproveitar também aquele tempo livre para expandir seus horizontes. Procure textos, podcasts e vídeos sobre o tema da aula e acrescente mais conteúdos ao que você já tem estudado. Faça com que esse extra comece a fazer parte da rotina e, se puder, mantenha esse bom hábito na volta às aulas presenciais.

 

Dica #6: Estimule seu cérebro

O conteúdo pode ser digital, mas você ainda pode se utilizar de estratégias analógicas para aprender melhor. Escreva, rabisque, apague, se espalhe! Está comprovado que nosso cérebro funciona melhor quando trabalhamos com estimulos diversos ao mesmo tempo.

 

Dica #7: Acesse nossa biblioteca online

Você tem um acervo imenso totalmente ao seu dispor! Aproveite a Biblioteca Virtual da Rede UniFTC e confira com seu professor quais livros podem enriquecer seu processo de aprendizagem.

 

E aí, gostou da leitura? Agora volta lá no Blackboard que a aula já começou!