Curso de extensão estimula pesquisa sobre combate ao Aedes Aegypti e ao Barbeiro

Curso de extensão estimula pesquisa sobre combate ao Aedes Aegypti e ao Barbeiro

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Com o objetivo de incentivar a pesquisa sobre métodos de combate à evasão do mosquito Aedes Aegypti do seu ambiente natural e, por consequência, a proliferação dele nas cidades, o entomólogo e professor Antônio Luiz de Oliveira, ministrará o curso de extensão Entomologia Aplicada à Saúde Pública nos dias 3,4, 17 e 18 de maio, no campus FTC Paralela. O barbeiro, inseto transmissor da doença de chagas, também será estudado durante o curso.

No curso, será demonstrado o processo de pesquisa que conduz à reavaliação das teorias sobre os insetos, buscando estender a visão dos participantes para a necessidade de criar barreiras entre as matas e as áreas urbanas. “A pesquisa feita in loco contribui para encontrar novos métodos de combate aos insetos e diminuir o caos presente na saúde pública em decorrência da atuação do Aedes Aegypti”, destaca o professor Antônio Luiz. De acordo com dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, mais de 2 mil pessoas foram infectadas pelo mosquito entre os dias 30 de dezembro de 2018 ao dia 02 de fevereiro de 2019.

Os interessados podem realizar as inscrições através do telefone (71) 9991-6779 ou pelo e-mail engetarq@gmail.com. As aulas serão ministradas às sextas-feiras, de 18h às 22h, e aos sábados, de 7h às 16h. O investimento é de R$ 120 para o público externo e de R$ 90 para os alunos da FTC.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]