Curso de férias prepara estudantes e profissionais do setor de Alimentos

Curso de férias prepara estudantes e profissionais do setor de Alimentos

Bares e restaurantes registram a menor taxa de sobrevivência entre todos os ramos do comércio, aponta a Abrasel, associação que representa o setor no Brasil. De acordo com levantamentos realizados pela instituição, metade dos estabelecimentos fecham antes mesmo de completar dois anos. 

Qual seria o segredo para sobreviver a um cenário tão desafiador? De acordo com o nutricionista e especialista em Gestão de Negócios em Alimentos Walter Moraes, é preciso ir além da excelência no preparo dos pratos. 

“Uma boa gestão é importante para sobrevivência de qualquer empreendimento. Por isso, o empreendedor deve buscar cursos de aperfeiçoamento para melhor gerir seus negócios. Mais que um bom chef, é preciso entender que o Marketing ajuda na venda e que o cardápio é uma excelente ferramenta de gestão”, explica Walter, que também é professor da Rede UniFTC. 

Para auxiliar gestores e futuros profissionais do setor, o docente montou a formação Engenharia de Cardápio: Gestão e Marketing para Restaurante Comercial, que será oferecido na programação dos Cursos de Verão da Rede UniFTC. As aulas acontecem entre os dias 11 e 21 de janeiro, on-line. Para se inscrever, basta acessar uniftc.edu.br/cursosdeverao

Cursos de Verão da Rede UniFTC – Ao todo, serão 23 cursos, com emissão de certificado digital, realizados nas modalidades online, híbrida e presencial, a partir do dia 11 de janeiro. Na área de Gastronomia e Gestão de Negócios em Alimentos, serão oferecidos ainda os cursos Layout de Cozinha Industrial, ministrado também pelo professor Walter Moraes, e Encontros Com o Vinho, com o professor de Enologia Paulo Galvão Gomes.

Os demais cursos ofertados são voltados a estudantes e profissionais da área de Saúde, como: Análise Pericial e Forense, Interações Medicamentosas, Do Funcional ao Crosstraining, Introdução à Medicina Tradicional Chinesa, Ventilação Mecânica: Orientações para a prática de Enfermeiros, dentre outros.