Curso de Medicina da UniFTC inicia programa de Mentoring em Desenvolvimento Profissional

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico do curso de Medicina da UniFTC de Salvador (NAPPMed) abriu inscrições para o programa de Mentoring em Desenvolvimento Profissional, que será iniciado neste mês de março e segue até maio.

Neste primeiro semestre, serão cerca de 60 vagas para cursos e oficinas que abordarão temas como oratória, inteligência emocional, habilidades sociais, além de produtividade nos estudos.

“O Programa de Mentoring é um trabalho pioneiro na UniFTC, que surgiu do comprometimento da nova Coordenação de Medicina em tratar o campo pedagógico em consonância com a missão da Instituição em formar cidadãos colaborativos e profissionais capazes de atuar na sociedade com princípios científicos, éticos e humanistas”, descreve Mirian Conrado, psicóloga responsável pelo programa.

A programação se inicia no próximo dia 16 com o curso “Como Falar em Público”, que acontece das 13h às 16h. A atividade busca desenvolver a capacidade de exposição de ideias, projetos e trabalhos acadêmicos, de forma a estruturar sua linha de raciocínio para se expressar de forma clara e objetiva.

Em abril, será a vez do tema “Inteligência Emocional”, entre os dias 22 a 30. Já no mês de maio, os estudantes poderão participar do curso “Comunicação Assertiva”, nos dias 07 e 20.

“O objetivo é apoiar os alunos em reflexões sobre a transição para a vida profissional, ao acesso à conhecimentos acerca de sua atuação do profissional a partir de temas e práticas direcionadas,  oportunizando o autoconhecimento e a consciência de seu impacto direto no desenvolvimento de novas habilidades para estabelecer relações interpessoais mais empáticas e saudáveis, de se comunicar de forma mais assertiva, de gerir suas emoções e, assim, desenvolver novas competências para o bom desempenho atual, enquanto estudante, e futuro, como profissional”, destaca Mirian.

As atividades acontecem no Módulo 4 da UniFTC Paralela. Os estudantes participantes receberão certificado atribuindo a carga horária, que será contabilizada posteriormente nas suas atividades complementares. As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas por meio de formulário. Clique aqui para se inscrever.