Curso de Medicina da UniFTC oferece atendimento pediátrico gratuito

Curso de Medicina da UniFTC oferece atendimento pediátrico gratuito

Quem tem criança em casa sabe a importância de visitar regularmente um pediatra. É este profissional que está apto a atender o público infantil em diferentes idades e condições médicas. Mas, em alguns casos, é preciso ser ainda mais detalhista no cuidado com a saúde dos pequenos. 

“Em algumas situações, pacientes precisarão de avaliação e acompanhamento por subespecialidades pediátricas – como nos casos de infecções do trato urinário de repetição que a criança deve ser avaliado por um Nefrologista Pediátrico ou em crianças com história de cansaço e infecções respiratórias recorrentes que necessitam de acompanhamento com um Pneumologista Pediátrico”, explica o pediatra e gestor do Centro Integrado de Educação em Saúde (CIES) da Rede UniFTC, Alexandre Magno.

Para esse cuidado mais específico, as clínicas-escolas da Medicina UniFTC, chamadas de CIES, oferecem atendimentos pediátricos nas seguintes áreas: Alergo-Imunologia Pediátrica,  Cardiologia Pediátrica, Endocrinologia Pediátrica, Gastroenterologia Pediátrica, Nefrologia Pediátrica e Pneumologia Pediátrica. A instituição oferece atendimentos em Pediatria tradicional também, para quem ainda não precisa de um subespecialista. 

As consultas acontecem de segunda a sexta, de 7h às 20h, e aos sábados, de 7h às 13h. O agendamento é realizado exclusivamente pelo WhatsApp 71 3281 8045

Pré-Natal – Para cuidar dos pequenos desde a barriga de suas mães, a UniFTC começa a oferecer também o atendimento de pré-natal para grávidas de baixo risco. A iniciativa busca oferecer também um cuidado à saúde da mulher”, completa a Coordenadora de Ginecologia e Obstetrícia do curso de Medicina da UniFTC, a médica Ana Paula Faria. Para agendamento, entre em contato através do WhatsApp 71 3281 8045. 

Atendimento para adultos – Além dos atendimentos pediátricos, as clínicas-escola da Medicina UniFTC ainda possuem atendimento gratuito para adultos em 19 especialidades. Confira a lista completa no card abaixo. As consultas são agendadas também através do WhatsApp 71 3281 8045.

Clínica-Escola – Os atendimentos nos Centros Integrados de Educação em Saúde são realizados como parte da formação dos estudantes do curso de Medicina do Centro Universitário UniFTC de Salvador. Em cada consulta, os estudantes assistem médicos especialistas.  “O CIES serve à sociedade duplamente. Primeiro, pelo serviço gratuito e de excelência que é oferecido à população, mas também porque é na clínica-escola que o estudante aprende como ser o médico que a sociedade precisa”, declara Alexandre Magno, Coordenador do CIES-UniFTC. Médico e também professor, Alexandre ressalta que esta experiência é essencial na formação de profissionais mais humanos e empáticos nos atendimentos de seus pacientes.

 

|Serviço|
Atendimento médico gratuito nas clínicas-escola da UniFTC

Agendamento: exclusivo pelo WhatsApp 71 3281 8045. 

Centro Integrado de Educação em Saúde UniFTC – Paralela 

Av. Luis Viana Filho, 8812. Paralela. Salvador, Bahia. 

Centro Integrado de Educação em Saúde UniFTC- Ogunjá

Av. Vale do Ogunjá, 232. Brotas. Salvador, Bahia.