Diplomado da FTC assume departamento de Fisioterapia em Clube de Futebol Português

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Ele nasceu em São Paulo e veio morar com a família na capital baiana com apenas sete anos. Em Salvador, o jovem Clayton Mendes Santos iniciou sua carreira no futebol passando pelas divisões de base e equipe profissional de clubes como Ypiranga e Galícia, e posteriormente no interior, no Atlético de Alagoinhas. Retornou à cidade natal e atuou pelas equipes do Nacional, Portuguesa de Desportos e Botafogo de Ribeirão Preto, último time a jogar como profissional até voltar novamente para Salvador.

Em 2006, conheceu o projeto de esporte da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), ganhou a bolsa de estudo para o curso de Fisioterapia e passou a jogar pela equipe de futebol da Instituição de Ensino. “Quando conheci o projeto de Esporte da FTC não tinha dúvida que eu queria cursar Fisioterapia, pela minha própria experiência de observação nos clubes que passei. Então, me joguei de cabeça! É um projeto sério e que tem gerado ótimos profissionais”, declara Clayton.

Um ano mais tarde, um acontecimento mudaria a vida do atleta. Foi o momento em que seu pai sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e fez com que ele se dedicasse ainda mais aos estudos e aos cuidados com o genitor. “Tive que deixar um pouco de lado a carreira no futebol para cuidar do meu pai e aprendi muito com as frequentes visitas ao Instituto de Neurologia. A situação dele apenas confirmou a minha escolha”, explica.

Carreira de sucesso

Finalizado o período de estudos e agora com o diploma na mão, foi convidado a assumir o departamento de Fisioterapia do ‘mais querido’, o Esporte Clube Ypiranga. A partir daí nascia uma carreira de sucesso, vindo a atuar posteriormente como Fisioterapeuta Desportivo nas equipes do Galícia, Jacuipense e Juazeirense.

Devido à sua dedicação e ao profissionalismo no ambiente de trabalho, alçou voos mais altos. Por meio de contatos com jogadores profissionais e uma parceria com a HWT Sports, que tem como coordenador o ex-jogador Marcelinho Paulista, foi convidado dessa vez para assumir o departamento de Fisioterapia do Portimonense Sporting Clube, equipe da primeira liga do futebol português – equivalente à série A do Campeonato Brasileiro.

“É a realização de um sonho! Nunca imaginei que fosse atuar na Europa, mas a oportunidade chegou. É um clube tradicional com 103 anos e que tem uma grande torcida. Meu propósito é de desenvolver um bom trabalho e permanecer na equipe por um bom tempo”, diz o Fisioterapeuta.

Nova Fase

Clayton Mendes já desembarcou em terras portuguesas com a família, especificamente na cidade de Portimão, que fica à uma hora e meia de Lisboa, e já auxilia a equipe do Portimonense nas partidas que o time disputa pela primeira liga do futebol lusitano.

Clayton finaliza agradecendo à Instituição de Ensino e aos profissionais que o auxiliaram na sua caminhada. “Gostaria de agradecer à FTC, a coordenação do curso de Fisioterapia, a todos os professores que sempre me aconselharam, tiraram minhas dúvidas e me fizeram crescer pessoal e profissionalmente. Ainda no período de estudos conheci pessoas especiais como o professor de Fisioterapia Desportiva do curso, Arivan Gomes, o atual técnico do time, Rodrigo Santana, o coordenador da equipe de futebol, Gildo Andrade, os jogadores, entre tantos outros que sempre se dedicaram a manter essa equipe atuante nos campeonatos e jogos universitários”.

A Rede FTC e toda equipe acadêmica do curso de Fisioterapia parabeniza o diplomado Clayton Mendes, pela conquista e deseja votos de sucesso em sua nova jornada de trabalho na Europa.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]