Diretor da General Motors fala sobre tecnologia para redução de acidentes e danos ambientais na SETEC 2018

O uso da tecnologia para a redução de danos ambientais e para aumentar a segurança no trânsito foi o tema da palestra realizada, nesta quinta-feira (18), pelo Diretor de Comunicação da General Motors (GM), Nelson Silveira. O encontro, que ocorreu como parte da programação da Semana de Tecnologia e Ciências (SETEC) 2018, aconteceu no auditório Adroaldo Ribeiro Costa e reuniu estudantes, professores e visitantes.

Ao longo da palestra, o diretor da multinacional americana também apresentou novidades sobre o desenvolvimento de carros elétricos e autônomos para um futuro sem engarrafamentos, acidentes e emissão de poluentes. Depois, acompanhado do coordenador de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da FTC, Januário Lima, e do estudante do Mestrado em Bioenergia da FTC, Fabrizzio Cedraz, visitou a exposição de carros antigos, montada por membros dos Clubes do Chevette, Monza Omega e Opala. A exposição foi feita no estacionamento da FTC Salvador, o que proporcionou à comunidade acadêmica a oportunidade de conhecer verdadeiras relíquias do mundo automotivo.