Egressas da UniFTC Itabuna são aprovadas em mestrado da Uesc

Egressas da UniFTC Itabuna são aprovadas em mestrado da Uesc

As egressas de Biomedicina da UniFTC Itabuna, Milena Silva Souza e Rebeca Oliveira Santos da Hora, foram aprovadas para realizar mestrado na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). A portaria foi divulgada no dia 3 de março deste ano e já está em vigor. Agora, ambas estão no Programa de Pós-Graduação em Biologia e Biotecnologia de Microrganismos (PPGBBM).

As egressas estão apenas aguardando a convocação para a matrícula na instituição e, assim, dar início às pesquisas. Enquanto isso, Milena Silva Souza, uma das classificadas, mantém a expectativa de que o mestrado será um grande desafio. “O mestrado com certeza será um grande desafio e o desenvolvimento da pesquisa proposta me exigirá muita responsabilidade, acredito que a pesquisa irá contribuir para a ciência e principalmente para a sociedade”, pontua.

Já a egressa Rebeca Oliveira destaca a importância da qualidade do ensino da Rede UniFTC para conseguir ser aprovada em um mestrado concorrido. “A UniFTC foi essencial para a construção da minha trajetória acadêmica, pois além de todo conhecimento adquirido também foi essencial para o meu desenvolvimento pessoal, fornecendo tanto aporte teórico quanto prático para o aprendizado das áreas relacionadas a biomedicina como um todo.”, afirma.