Estande da FTC de Petrolina atrai alunos no XV Seminário de Profissões

Alunos e professores dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Psicologia da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Petrolina ajudaram na escolha das carreiras dos estudantes do ensino médio do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, no último sábado (24), durante a realização do XV Seminário de Profissões do Colégio Auxiliadora.

Os estudantes apresentaram nos estandes maquetes, plantas, equipamentos, além de darem explicações sobre Psicanálise, de forma interativa, isso a pedido dos futuros psicólogos. O alunado ficou encantado e saiu motivado, com uma noção mais clara das áreas e mais decididos sobre qual profissão seguir, é o que confirma uma das alunas do colégio Auxiliadora, Ana Rita Azevedo. “Arquitetura é minha paixão. Hoje, saio do evento mais convicta do que quero para meu futuro profissional. Os professores e alunos da FTC estão de parabéns”, frisou entusiasmada.

Ainda indecisa sobre qual carreira escolher, a estudante Lara Cazé também elogiou a ação. “O estande estava bem organizado e explicativo. Recebi muita informação, que ajudou a clarear minhas ideias e fortalecer a opinião sobre qual profissional quero ser no futuro”, explicou.

De acordo com o diretor da FTC de Petrolina, Andrei Mello, o resultado foi muito positivo. “Os alunos mostraram interesse em visitar as instalações das duas faculdades que temos no Vale do São Francisco, para conhecer de perto os cursos. Isto nos alegra e motiva, pois é muito gratificante contribuir para as decisões da vida profissional destes jovens. A Rede FTC movimentou muito conhecimento e animou a turminha com sorteios de brindes também. Sempre será nosso papel contribuir com ações como esta”, afirmou.