Estudantes da FTC vencem desafio do Profissão Repórter

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Os estudantes do terceiro semestre do curso de Jornalismo da FTC, Tamile Angélica Carvalho, 21, e Felipe Oliveira Freitas, 20, viajaram no último domingo, 3, para participar de uma semana de imersão no programa Profissão Repórter, em São Paulo. O prêmio foi concedido depois que os alunos aceitaram e venceram o desafio de produzir uma reportagem, de até 5 minutos, que tivesse relação com o perfil editorial do programa.

Então, seguindo um antigo conselho de Glauber Rocha, saíram com uma câmera nas mãos e uma ideia nas cabeças. Queriam falar sobre a realidade da Saúde Pública e escolheram o Hospital das Obras Sociais Irmã Dulce, localizado no Largo de Roma, em Salvador. Fizeram registros e colheram depoimentos de muitas pessoas e conseguiram atingir o objetivo.

“A gente entendeu que precisava falar sobre algo próximo, do nosso dia-a-dia. Então decidimos abordar o tema saúde. Nos deslocamos durante as madrugadas para registrar o sacrifício que as pessoas fazem para ter acesso a saúde de qualidade. Conseguimos gravar depoimentos e imagens de gente que chega a ficar dias nessas filas para conseguir agendar uma consulta ou exame para meses depois e em alguns casos nem conseguem. Posso afirmar que tem sido uma experiência única”, ressaltou Felipe.

A notícia da aprovação chegou no dia 11 de maio, quatro dias antes do previsto, através de um telefonema do jornalista Caco Barcelos. No total, 184 trabalhos foram inscritos e, além de Tamile e Felipe, outras nove duplas foram selecionadas e também participarão da imersão.

Para a coordenadora do curso de Comunicação da FTC, Julia Centurião, não foi surpresa a aprovação dos alunos. “Nunca duvidei do potencial deles. São capazes, batalhadores e sabem o que querem. Fico muito feliz em ver o quanto são determinados e com os resultados que alcançaram. Orgulho define!”, frisou ela.

“Resultados como esse só confirmam que os nossos alunos são capacitados, diariamente, para o mercado de trabalho e que nossa metodologia tem como premissa os valores, a ética, a responsabilidade e o comprometimento. Desejamos sucesso para os nossos discentes”, declarou o Presidente da Rede FTC, William Oliveira.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]