Estudantes de Administração da UniFTC Itabuna realizam doações de kits de proteção contra Covid para merendeiras

Estudantes de Administração da UniFTC Itabuna realizam doações de kits de proteção contra Covid para merendeiras

Os estudantes do 7º e 8º semestre do curso de Administração da Faculdade UniFTC Itabuna realizaram doações de kits para proteção da Covid-19 para as merendeiras da rede municipal de ensino. A ação tem como objetivo incentivar a proteção destes profissionais com o retorno das aulas presenciais.

Os kits contém álcool 70%, luvas, máscaras, luvas, bloco de notas e caneta. A ação ocorreu, na última quinta-feira, 2, após a UniFTC, em parceria com a Prefeitura de Itabuna, realizar uma oficina de nutrição para capacitar cerca de 140 merendeiras que fazem parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) da cidade.

Segundo a professora Cássia Ferreira, que organizou a doação com os alunos de Administração, a ação faz parte do projeto Administração Solidária, no qual os alunos se reúnem semestralmente para ações de doações para a comunidade.

“Dessa vez nós fizemos uma parceria com o curso de Nutrição e ficamos responsável pela elaboração desses kits para presentear as merendeiras ao final do curso. Foi lindo poder participar de uma ação tão importante para a comunidade escolar de Itabuna”, relata a professora Cássia.