Evento gratuito promove cursos, palestras, serviços de saúde e orientação jurídica no Shopping Paralela

Evento gratuito promove cursos, palestras, serviços de saúde e orientação jurídica no Shopping Paralela

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Aulas especiais para o Enem, debate sobre a Reforma da Previdência, palestras sobre uso profissional das redes sociais, serviços de saúde e orientação jurídica e vocacional, além de cursos sobre mídias de performance, finanças pessoais e fotografia são alguns dos destaques da programação gratuita da segunda edição da Comunidade do Conhecimento, evento promovido pela Rede FTC, que acontece entre os dias 05 e 18 de agosto, no Shopping Paralela, em Salvador.

Com programação de segunda a sábado, das 10h às 21h30, e no domingo, das 14h às 21h, o projeto irá dispor de espaços para atendimento ao público, com serviços de aferição de pressão arterial, tipagem sanguínea, testes de glicemia, orientação nutricional e uma triagem para atendimentos em Saúde da Mulher. Já os serviços da área jurídica irão envolver temas como pensão alimentícia, investigação de paternidade e direitos do consumidor.

Com conceito de educação ampliada e compartilhada, a Comunidade do Conhecimento sediará também cursos, oficinas e palestras gratuitas relacionados aos mais variados temas. Dentre as palestras de destaque estão “LinkedIn Campeão: como construir o perfil e a imagem profissional”, realizada pela mestre em Comunicação e Cultura Contemporânea, Alessandra Calheira; “O poder da Oratória”, ministrada pelo jornalista Jefferson Beltrão; “Gordofobia e autoestima”, realizada pelas influenciadoras digitais Carla Galrão, Naiana Ribeiro e Kika Maia, e o curso de “Mídia de Performance”, ministrado pelo publicitário Ícaro Sukerman.

Todas as atividades terão emissão de certificado e os interessados poderão realizar as inscrições a partir de amanhã, 01/08, no site www.comunidadedoconhecimento.com.br.

Plantão Enem – A segunda edição da Comunidade do Conhecimento também terá uma programação especial para os estudantes inscritos no Enem 2019. Durante o Plantão Enem, professores referência em aprovação irão ministrar aulas gratuitas com duração de 1h40 cada. As aulas serão sempre de segunda a sexta-feira, das 17h às 18h40, e no sábado, das 19h30 às 21h10.

A professora de Redação Carol Silveira será a responsável por abrir a programação do Plantão Enem, na próxima segunda-feira (05/08). No time de professores do projeto, ainda estão Sérgio Magnavita (Química), Victor Amarayo e Ricardo López (Matemática), Uelen Moura e Paulo Serrão (Biologia), e Mário Roulet (Física).

 

|SERVIÇO|

Rede FTC realiza segunda edição da Comunidade do Conhecimento
Onde: 
Shopping Paralela
Funcionamento: De segunda a sábado, das 10h às 21h30, e domingo, das 14h às 21h. [Aberta ao público geral]
Inscriçõeswww.comunidadedoconhecimento.com.br
Entrada gratuita[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]