Feira de empreendedores da UniFTC movimenta negócios on-line

Em sua 12ª edição, a Feira de Empreendedores da UniFTC já se tornou um evento consagrado em Feira de Santana, fomentando o empreendedorismo entre alunos da instituição e o mercado local. Este ano, o projeto precisou ser reformulado para se adaptar às necessidades de distanciamento social, mas segue movimentando empreendimentos e propósitos on-line. A ideia é proporcionar uma rede de apoio para estudantes, egressos e convidados que são microempresários.

Este ano o evento terá um formato totalmente inovador, por conta do distanciamento social. Ao invés de estandes montados no estacionamento do Centro Universitário UniFTC de Feira de Santana, os empreendedores poderão exibir seus produtos e serviços através de um site e um aplicativo, nesta sexta-feira (27) e no sábado (28). Além de visitar esses estandes virtuais, o público poderá ter acesso a uma extensa programação gratuita de palestras e lives.

De acordo com a coordenadora do Ciclo Profissionalizante de Gestão da Rede UniFTC, professora Juci Nascimento, alguns setores tiveram oportunidades e expandiram suas ofertas de negócios, produtos e serviços, a exemplo de tecnologia da informação e delivery, enquanto outros enfrentam dificuldades para se manter no mercado. “Por isso a proposta do apoio em gestão financeira para pequenos negócios e uma programação voltada para o empreendedorismo”, afirma.

Assim como todo o projeto da Feira, as plataformas foram realizadas pela Empresa Júnior Action Consultoria, com o suporte dos docentes do curso de Administração. “Vamos utilizar a plataforma para divulgação dos negócios de estudantes e convidados que passaram por uma triagem, funcionando como um marketplace. Dessa forma, vamos auxiliar os microempreendedores e fomentar o empreendedorismo”, explica Davi Santos Rodrigues, Diretor de Sistemas da Action e graduando em Sistemas de Informação da Rede UniFTC.

Aberta a todos os cursos, a Feira de Empreendedores é, ao mesmo tempo, desafio e aprendizado. Na avaliação do professor Luciano Castro, coordenador geral dos cursos de Gestão da Rede UniFTC, “é uma oportunidade fantástica para os estudantes colocarem em prática fundamentos desenvolvidos ao longo do curso e que estão relacionados com a inovação nos negócios”. Ele ressalta que essa ação privilegia e promove microempreendedores, além de demonstrar o forte compromisso social da instituição.

| SERVIÇO |

XII Feira de Empreendedores da UniFTC