FTC lança dois institutos de saúde inéditos no Norte-Nordeste

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Nos dias 06 e 07 de maio, a FTC Salvador inaugura, no campus Paralela, uma unidade do Instituto de Treinamento em Cadáveres (ITC Brasil) e uma unidade do Instituto de Odontologia das Américas (IOA). Os dois centros de ensino em saúde chegam a Salvador graças a parcerias firmadas pela Rede FTC com as instituições de referência internacional. A inauguração traz palestras gratuitas para profissionais e estudantes.

Com a unidade ITC Salvador, a capital baiana passa a ser a primeira cidade do Norte-Nordeste e a segunda do país a receber um centro de treinamento em cadáveres frescos. Diferente do cadáver dissecado, que é usado convencionalmente em aulas e experimentos, os cadáveres utilizados pelo ITC preservam características do tecido vivo, permitindo que o profissional simule procedimentos clínicos ou cirúrgicos em condições muito similares as que serão encontradas na rotina com pacientes. A prática é comum nos Estados Unidos, país responsável por exportar a tecnologia e os materiais utilizados no ITC Brasil. A importação dos cadáveres frescos segue rigoroso processo legal e todos os processos são assistidos por agências oficiais brasileiras e estadunidenses.

Já o Instituto de Odontologia das Américas (IOA), em Salvador, oferecerá cursos de pós-graduação em três perfis – Especialização, Aperfeiçoamento e Cursos rápidos de imersão.  Com mais de 20 anos de atuação e presença em cidades brasileiras, além de Miami, a Rede IOA é a maior rede de educação continuada em Odontologia em toda a América.

“Os profissionais de Salvador e de todos os outros estados do Brasil terão acesso a cursos de altíssima qualidade, com profissionais renomados, aliados a grandes grupos parceiros que trarão a esses institutos a possibilidade de utilização de novas ferramentas e produtos que serão fundamentais para o desenvolvimento da área de saúde”, destaca André Nazar, coordenador do curso de Medicina da Rede FTC e Diretor-Médico do ITC Salvador.

Centro de Saúde – Durante o evento de lançamento do ITC e IOA Salvador, a Rede FTC também inaugura o Centro Integrado de Ensino em Saúde, que irá ofertar 3 mil atendimentos gratuitos por mês. A nova clínica-escola é composta por 28 consultórios e funcionará de maneira semelhante à Clínica FTC, localizada no bairro do Ogunjá, mas terá 100% dos atendimentos gratuitos. “Promover ensino de qualidade unindo teoria e prática sem deixar de prestar serviço à população é a nossa vocação, pois temos a Responsabilidade Social como um dos nossos pilares”, destaca o presidente da Rede FTC William Oliveira.

Na ocasião, serão divulgadas as especialidades atendidas pelo Centro de Saúde, bem como a forma de agendamento das consultas.

Segunda-Feira, 06 de maio às 19h

Lançamento da Unidade IOA-Salvador

19H | Gestão e Empreendedorismo na Odontologia (Mohamad A. Wadi)

19H | Dentística: Estética e Função no Tratamento Integrado (Marcelo Filadélfo)