FTC movimenta profissões em escola estadual de Petrolina

Mais de 100 estudantes das turmas de terceiro ano da Escola Estadual Jesuíno Antônio D´Ávila, de Petrolina, conheceram de perto 8 cursos de graduação através de Feira de Profissões. A iniciativa foi promovida pela FTC da região do Vale do São Francisco, no último dia 26 de setembro.

Os jovens receberam orientações dos alunos e professores dos cursos de Direito, Engenharias Civil e Elétrica, Arquitetura e Urbanismo, Fisioterapia, Enfermagem, Farmácia e Nutrição. Foram montados estandes para a mostra de materiais, livros e equipamentos de cada área.

Na oportunidade, o aluno João Vitor Rodrigues demonstrou sua satisfação, parabenizando a iniciativa da instituição. “A feira foi muito legal, pois nos ajudou a entender cada profissão, além de desenvolver o que cada um quer para o futuro. Aprendi bastante e já tenho ideia de que graduação seguir”, enfatizou.

A diretora da escola, Auxiliadora Araújo, parabenizou a FTC pelo projeto. “Aqui é uma comunidade carente e fiquei muito feliz pela ação. Os estudantes não têm acesso a muitas informações e a Faculdade propôs essa iniciativa, que será muito importante para vida de cada um. A Feira de Profissões vai ajudar na escolha, além de dar a eles a oportunidade de realizarem sonhos, que antes pensavam ser impossível”, afirmou entusiasmada.

O diretor da FTC da região do Vale do São Francisco, Andrei Mello, afirmou que a faculdade está de portas abertas para a comunidade. “A Rede FTC sempre será parceira de ações ligadas ao desenvolvimento da Educação. A Instituição quer ver jovens realizados profissionalmente. A Feira de Profissões é uma oportunidade de dar direção, conhecimento para os alunos, além de estimular o conhecimento. Estaremos sempre à disposição”, concluiu o gestor.