FTC oferece atendimento médico gratuito no campus Paralela

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O Centro Integrado em Ensino e Saúde (CIES), a mais nova clínica-escola da Rede FTC, está com a agenda aberta para marcação de consultas. O CIES funciona de segunda à sexta-feira, no Campus FTC Paralela, e oferece consultas gratuitas em 11 especialidades médicas. Estão disponíveis atendimentos de reumatologia, pneumologia, dermatologia, endocrinologia, psiquiatria, nefrologia, oncologia, infectologia, cardiologia, hematologia e gastrenterologia.

“Além de ser um serviço muito importante para a população, as clínicas-escola são uma oportunidade para que o futuro médico aprenda a lidar com as demandas que fazem parte do atendimento a um paciente”, declara Alexis Guedes, coordenador do internato e cenários externos do curso de Medicina da Rede FTC. Médico e também professor, Alexis ressalta que esta experiência é essencial na formação de profissionais mais humanos e empáticos nos atendimentos de seus pacientes.

As marcações de consultas são feitas de segunda a sexta, das 8h às 14h, exclusivamente por telefone, na véspera da data do atendimento. Por exemplo, às quartas-feiras, são realizados os atendimentos em Endocrinologia e, para agendar uma consulta nessa especialidade, é necessário telefonar para a central de atendimento na terça-feira.

Confira a tabela para saber em qual dia da semana é oferecida a especialidade médica que procura:

Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado
Reumatologia Endocrinologia Gastrenterologia Infectologia Infectologia Gastrenterologia
Pneumologia Psiquiatria Endocrinologia Nefrologia Hematologia Cardiologia
Dermatologia Nefrologia Nefrologia Oncologia Cardiologia
Endocrinologia Dermatologia Oncologia Hematologia Reumatologia
Cardiologia Infectologia Gastrenterologia

As consultas acontecem das 7h às 12h e das 13h às 17h nos dias úteis e das 7h às 12h aos sábados. A partir de agosto, a clínica-escola também passa a oferecer atendimentos em Clínica Médica e Otorrinolaringologia.

Centro Integrado de Educação e Saúde (CIES)
O que: Atendimento Médico Gratuito
Quando: De segunda a sexta, das 7h às 12h e das 13h às 17h / aos sábados, das 7h às 12h
Marcação de consulta: de segunda a sexta, das 8h às 14h