FTC promove curso de iniciação a Fisiologia Anorretal

FTC promove curso de iniciação a Fisiologia Anorretal

No dia 09 de novembro, os alunos da área de saúde poderão participar do curso de extensão “Iniciação a Fisiologia Anorretal”, que será ministrado pelo médico proctologista José Bahia Sapucaia e pelo fisioterapeuta Christiano Fráguas, que é especialista em reabilitação das disfunções Proctológicas e Ginecológicas. O curso acontece na Unidade FTC Paralela e as inscrições podem ser realizadas através do link http://bit.ly/fisiologiaanorretal

“Cursos de atualização profissional são uma importante ferramenta para manter os alunos e profissionais sempre atualizados, aptos a utilizar metodologias e técnicas mais modernas. Com esse intuito, pensamos neste curso onde abordaremos assuntos como anatomia do canal anal, fisiologia da defecação, fatores de continência anal, constipação, doenças anorretais, reabilitação do assoalho pélvico, aparelhos mais usados no tratamento e diagnóstico dessas patologias, casos clínicos e muito mais”, explica o professor Crhistiano.

 

Informações sobre os professores:

Dr. José Bahia Sapucaia Filho
– Titular da Sociedade Brasileira de Coloproctologia
– Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Pediátrica
– Mestre em Cirurgia pela UFBA
– Membro da Associação Latino Americana do Piso Pélvico
– Líder do Centro de Fisiologia Anorretal e Urinária da Clinica Dr. José Bahia Sapucaia.

Crhistiano Fraguas
– Fisioterapeuta Pélvico
– Formação em Cinésioterapia do Assoalho Pélvico Avançada com análise via Biofeedback por EMG e Ultrassonografia,incluindo ginástica hipopressiva modificada e exercícios de globalidade.
– Curso Internacional – Ação da Fisioterapia Pélvica nos Prolapsos (Dra. Marijke Slieker).
– RPG – Reeducação Postural Global pela Reorganização Motora e Tecidual
– Pós Graduando em Acupuntura.