FTC realiza Mostra de Práticas Integradoras

A Mostra de Práticas Integradoras será realizada no campus da UniFTC de Vitória da Conquista nesta quarta-feira (20), das 8h às 12h e das 18h às 21h, com entrada gratuita para toda comunidade.

O objetivo é apresentar à comunidade acadêmica e sociedade em geral as competências construídas ao longo da formação dos estudantes da Rede FTC. Neste processo, com base construtivista, a interação entre os estudantes e a sociedade é fundamental para a completa formação educacional.

De acordo com o organizador da Mostra, professor Philipe Prado, é necessário fazer com que a comunidade acadêmica veja esse momento como oportunidade de expor produtos e serviços inovadores. “Além de os alunos estarem engajados na apresentação prática de trabalhos que representam o esforço de todo o semestre de estudo, esta é a chance de demonstrar toda a viabilidade mercadológica de seus projetos”, afirma Prado.

O evento é aberto ao público e servirá para que todo o conhecimento adquirido interaja com a comunidade, integre diversas disciplinas e movimente múltiplas conexões do conhecimento. “Temos a certeza de que a criatividade e a aplicabilidade prática geram resultados incríveis para a inovação e, consequentemente, preencham lacunas de uma sociedade carente por soluções”, finaliza Philipe.