FTC recebe homenagem da Câmara Municipal de Vitória da Conquista

A FTC Vitória da Conquista recebeu, na noite desta segunda-feira (9), uma homenagem especial da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), durante a audiência pública alusiva ao Dia Nacional do Administrador. A audiência foi proposta pelos vereadores Fernando Jacaré (PT) e Valdemir Dias (PT) e contou com a presença do Diretor Geral do Centro Universitário, Aureliano Tavares, e da Coordenadora do Curso de Administração, Eliane Assunção.

De acordo com Aureliano Tavares, o administrador é fundamental para que as empresas tenham continuidade de forma profissional. “A administração é para administradores, porque são profissionais preparados e que buscam cada vez mais conhecimentos em gestão de empresas”, ressaltou Tavares.

Eliane Assunção destacou os desafios diante da informatização dos processos e afirmou que as Instituições de Ensino Superior devem estar adaptadas para as constantes transformações tecnológicas. “Sobretudo, porque a gestão é responsável pelos impactos sociais e econômicos que essas mudanças provocam na sociedade”; salientou Eliane.

A FTC completa 20 anos de história e o curso de Administração de Empresas foi o primeiro a ser ofertado no campus de Vitória da Conquista. De lá para cá, a Instituição passou por todas as transformações pedagógicas e tecnológicas necessárias para garantir aos seus alunos uma formação sólida que ultrapassa décadas. Alcançando, inclusive, o título de Centro Universitário.