FTC recebe selo nacional de Instituição Socialmente Responsável

As unidades da FTC de Juazeiro e Petrolina foram certificadas pela Associação Brasileira de Ensino Superior – ABMES com o Selo Instituição Socialmente Responsável 2019-2020, o que atesta o comprometimento das Instituições com a busca de soluções que reduzam problemas sociais e ambientais.

Esta conquista foi resultado dos mais de 10 mil atendimentos ofertados provenientes de cerca de 40 ações organizadas pelos times das Faculdades de Tecnologia e Ciências da região do Vale do São Francisco. A comunidade recebeu diversos atendimentos educativos, sociais e de saúde, como cuidados psicológicos, orientações profissionais para milhares de jovens, assistência à saúde, atividades de entretenimento e culturais, dentre outros.

A culminância ocorreu dia 28 de setembro, na praça Kennedy, quando, numa junção de solidariedade e amor, alunos, professores e colaboradores uniram-se para prestar serviços gratuitos para comunidade, sendo contabilizado cerca de 300 atendimentos, como dosagem de glicose e colesterol, serviços odontológicos, auxílios de fisioterapia e orientações nutricionais. Os discentes e docentes das Engenharias Civil e Elétrica e de Arquitetura e Urbanismo promoveram a ação “FTC Cuidando do Rio São Francisco” e realizaram a coleta de resíduos nas margens do Velho Chico.

“Estamos muito felizes com o reconhecimento. É uma importante conquista que reforça o compromisso perene da Rede FTC com a prestação de serviços às comunidades e com a formação humanística e ética dos nossos alunos”, comemora a coordenadora de Pesquisa e Extensão da FTC Juazeiro e Petrolina, Deise Cocco.