FTC Salvador realizou a I Jornada de Odontologia e Ciências

FTC Salvador realizou a I Jornada de Odontologia e Ciências

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Estudantes e professores de Odontologia da FTC Salvador promoveram, em parceria com a Pós-Graduação FTC, a I Jornada de Odontologia e Ciências (JOC), entre os dias 17 e 19 de outubro. O evento aconteceu no Auditório Astor Pessoa, onde mais de 250 estudantes e profissionais participaram de palestras, apresentações de trabalhos e painéis científicos, além de uma mesa redonda sobre os diferentes métodos usados em tratamentos de ansiedade em pacientes.

O primeiro dia da programação reuniu o público para assistir a exposição de trabalhos científicos dos alunos de Odontologia da Instituição. Os conteúdos foram divididos em apresentações orais e painéis científicos, com temas que variaram entre novas tecnologias do mercado odontológico e a evolução da Odontologia.

No segundo dia de evento, a palestra ministrada pelo Professor Lúcio Damis foi um dos destaques, com o tema “Cirurgia Guiada utilizando o Sistema KEA Tech”. Os participantes puderam ampliar seus conhecimentos acerca desse trabalho digital, utilizado na produção de próteses dentárias.

No último dia, outras quatro palestras foram apresentadas. Entre elas, a palestra do especialista em gestão comercial Martinho Nery teve como tema a Gestão de Serviços em Odontologia, sendo considerado assunto de suma importância para entender o que cada cliente busca dentro de um consultório. O evento foi encerrado com a divulgação e entrega da premiação dos melhores trabalhos científicos apresentados, seguido de um pocket show produzido pelos alunos organizadores do evento.

Para a professora Katia Lima, a I Jornada de Odontologia e Ciências proporcionou aos alunos o contato com o que existe de mais novo no mercado, garantindo um conhecimento mais profissional sobre o curso. “Essa experiência é fundamental para um conhecimento próximo deles com a área científica”, comentou.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]