FTC São Paulo inaugura curso de Direito

A Rede FTC apresenta uma novidade para o semestre de 2019.2: o curso de Direito, um dos mais procurados pelos jovens, agora pode ser encontrado na unidade de São Paulo.

Para comemorar este momento, a FTC São Paulo realizou no dia 04 de julho um ato de inauguração de curso. O evento contou com a presença dos coordenadores, professores e autoridades, entre eles o Secretário de Esportes de Barueri, Tom Moises, o Presidente do Sindicato dos Escrivães, João Xavier, o coronel da 2ª Região Militar, Cel. Antônio Ribeiro, e o presidente da ONG Educafro, Frei David.

O Diretor da unidade de São Paulo, Prof. Dr. Nélio Fernando dos Reis, ressaltou a importância de seguir a missão da Rede FTC. “Queremos olhar para o futuro, construir e percorrer o caminho até lá, mas isso só é possível porque temos uma missão bem definida que é formar cidadãos colaborativos, inovadores e empreendedores, capazes de atuar de forma profissional e criativa numa sociedade em ritmo acelerado de transformações, pautando-se em princípios científicos, éticos e humanistas”, declarou.

Para a professora Marina Cristina Villela, coordenadora pedagógica da FTC São Paulo, este momento representa a culminância de um projeto e, ao mesmo tempo, o início de uma nova trajetória. “Quando digo que representa a culminância de um projeto, quero me referir ao final de uma luta travada por toda uma equipe pedagógica para fazer nascer, em São Paulo, esta instituição que já caminha como autônoma e séria no Nordeste de nosso país há 19 anos com 11 unidades”.

O curso de Direito foi aprovado com nota 4 pelo MEC. A FTC São Paulo oferece estrutura tanto para o aprendizado com aulas teóricas por meio de laboratórios, quanto para a vivência real, como o Núcleo de PráticaJurídica (NPJ), onde o aluno desenvolve um serviço de orientação jurídica gratuita à comunidade local, e a Sala do Júri montada para aulas práticas. O aluno da FTC conta com descontos exclusivos na plataforma Brasil Jurídico que oferece conteúdo online de excelência para concursos, Exame da OAB e extensão.