Grupo de Pesquisa LINES da UniFTC abre vagas para iniciação científica

O Grupo de Pesquisa Laboratório Interdisciplinar de Neurodesenvolvimento Sociocognitivo (LINES) abriu nove vagas para iniciação científica voltada para estudantes de psicologia, saúde e educação da Rede UniFTC e de outras Instituições de Ensino Superior (IES). São seis vagas para alunos de psicologia e três para os demais cursos.

Os interessados podem se inscrever entre os dias 20 e 28 de agosto, preenchendo este formulário. Caso não sejam contempladas as vagas destinadas para alunos de Saúde/Educação, poderão entrar outros alunos de Psicologia.

Entre os critérios para inscrição, é necessário que os alunos de psicologia já tenham passado pelas disciplinas de Neurociências I e II e os alunos de outros cursos da saúde tenham passado pelas disciplinas iniciais dos seus cursos.

Cronograma e disponibilidade

Os estudantes que foram aprovados para participar do Grupo de Pesquisa precisam respeitar um cronograma de participações, estando disponíveis para as reuniões e estudos.

Serão necessárias 2 horas semanais para reunião de grupo, sempre nas segundas-feiras, das 14h às 16h, obrigatoriamente neste horário. Além disso, o estudante também precisa disponibilizar 4 horas semanais para leitura, estudo e desenvolvimento de pesquisa.

O LINES trabalha com três linhas de pesquisa, sendo duas online e uma presencial. As linhas online são: ‘Práticas baseadas em evidência e educação nas ciências da saúde’ e ‘Sobrecarga mental e saúde mental durante a quarentena’. Já a linha de pesquisa presencial é a ‘Avaliação do esforço mental realizado na tarefa de supressão da intrusão de memórias indesejadas’.