Inscrições abertas para a Corrida Rústica FTC

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Já estão abertas as inscrições para a 6ª edição da Corrida Rústica FTC, evento que acontece no próximo dia 02 de junho, no Parque de Pituaçu, em Salvador. Com um percurso total de 8km, a corrida irá reunir atletas profissionais e amadores para uma competição recheada de adrenalina e emoção.

Os interessados em participar do evento podem realizar as inscrições nos stands montados na FTC Paralela ou através do telefone (71) 9 9650-3185. O prazo para as inscrições na Categoria Equipe (a partir de duas pessoas) segue até o dia 1º de maio. Já os que desejam participar pela Categoria Individual têm até o dia 8 de maio para realizar a inscrição.

Este ano, são esperados 600 competidores, com idades a partir de 14 anos. As premiações serão realizadas por categoria e os ganhadores receberão medalhas e troféus. O investimento para participar do evento é de R$ 60 (sessenta reais) e o pagamento pode ser efetuado através de depósito bancário, transferência bancária ou cartão de crédito.

De acordo coordenadora do curso de Educação Física da FTC, Marion Dias, a competição valoriza o aprendizado dos estudantes, que estão à frente da organização do evento desde o seu lançamento, em 2014. “A corrida surgiu da necessidade de colocar os nossos alunos em contato com a prática, estimulando o currículo por competência, e ao longo dos anos ela ganhou corpo. Hoje, além de aprendizado, lazer e recreação, temos em todas as edições a participação de outros cursos da Instituição, proporcionando o trabalho interdisciplinar”, comenta Marion, destacando que estudantes dos cursos de Fisioterapia e Enfermagem também participam do evento, realizando atendimentos aos participantes pós-corrida com orientações para evitar lesões, suporte na ocorrência de danos musculares e na recuperação muscular.

Para os estudantes do curso de Educação Física, responsáveis pelo planejamento, organização e execução da competição, sob a orientação dos professores, o evento é um verdadeiro desafio.  “É, sem dúvida, uma experiência única, que nos coloca diante de um desafio surpreendente, pois temos que organizar tudo e fazer o evento dar certo. Isso cria na gente uma responsabilidade gigante. É um evento que acontece há seis anos e a nossa preocupação é que seja perfeito”, destaca a estudante do 2º semestre, Daniela Almeida dos Santos, que também é atleta e uma das diretoras da Comissão Organizadora da 6ª Corrida Rústica FTC.

|SERVIÇO|

6ª Corrida Rústica FTC
Quando:
02/06/2019
Onde: Parque de Pituaçu
Horário da largada:
Inscrição:
Módulo 3, Nível 3 da FTC (campus Paralela) ou através dos telefones: (71) 9 9650-3195 ou (71) 9 8191-3986
Período de inscrição: Individual até 08/05 | Grupos até 01/05
Taxa de Inscrição:
R$ 60 (sessenta reais)
Formas de pagamento: