Lançamento da exposição ‘Corpo em Movimento’ desperta curiosidade de visitantes em shopping de Salvador

Lançamento da exposição ‘Corpo em Movimento’ desperta curiosidade de visitantes em shopping de Salvador

Para muitas pessoas, o funcionamento e diversas partes do corpo humano ainda são um grande mistério. Para tirar estas dúvidas, a Rede UniFTC realiza a exposição ‘Corpo em Movimento’, no Shopping Paralela, em Salvador. O lançamento, realizadao no último sábado, 21, foi marcado pela curiosidade dos visitantes do shopping ao se depararem com reproduções de partes do corpo humano, a exemplo do olho e do coração.

Uma dessas visitantes foi a estudante Mayara Santana, de 26 anos, que se encantou com a qualidade das peças e com diversas estruturas do corpo humano que ela desconhecia. “Fiquei maravilhada com esta iniciativa da UniFTC, pois com algo simples consegue mostrar a complexidade do nosso organismo e como ele funciona para nos manter vivos”, comenta a estudante.

A mostra ‘Corpo em Movimento’ está exibindo modelos anatômicos, expondo diversas partes do corpo humano, a exemplo do esqueleto;  figuras musculares; órgãos como pulmão, fígado, estômago e intestino; o ouvido externo, médio e interno que compõem o sistema auditivo; e o olho humano. A exposição também conta com uma impressora 3D da Rede UniFTC, que realiza impressões 3D de peças, moldes para planejamento cirúrgico, próteses e implantes para tratamento.

A impressora 3D foi um o equipamento que mais fez sucesso no evento, pois ele está funcionando imprimindo miniaturas em formato de coração que são distribuídos para os visitantes. “A tecnologia é algo fascinante, é a primeira vez que vejo de perto uma impressora 3D e consigo entender como ela funciona. A riqueza de detalhes e a atenção com os visitantes foram os maiores diferenciais da exposição”, completou Mayara.

A mostra está disponível para visitação gratuita de segunda a sábado, de 10h às 22h , e aos domingos, de 10h às 20, até o dia 4 de setembro.

Sobre a Rede UniFTC

A Rede UniFTC possui 21 anos de experiência educacional voltada para formação de profissionais colaborativos, inovadores, empreendedores, e conscientes do seu papel social. O Grupo Educacional é formado por três Centros Universitários e sete Faculdades, localizadas nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Jequié, Eunápolis, Camaçari, Juazeiro (BA) e Petrolina (PE), com mais de 30 cursos de graduação em todas as áreas de conhecimento e mais de 25 mil alunos.

|Serviço|
Exposição ‘Corpo em Movimento’
Onde? Shopping Paralela, em Salvador
Quando? de 21/08 a 4/09
Horário: 10h às 22h (seg a sáb) e 14h às 20h (dom)
Entrada gratuita