Maratona de Ideias da FTC estimula soluções criativas para problemas reais das comunidades

Você já pensou em uma proposta educacional que estimule os participantes a trabalharem ideias que possam resolver os maiores problemas de suas comunidades, como mobilidade e transporte, saúde e segurança, e ao mesmo tempo exercitarem a sua criatividade desenvolvendo projetos inovadores?

Pois bem, este é o projeto “Maratona de Ideias”, idealizado pelo Núcleo de Inovação Tecnologia e Empreendedorismo (NITE) da Rede FTC. A iniciativa acontecerá no dia 26 em todas as unidades. Em sua estreia, o projeto terá o tema “Eu movimento minha cidade” e trará desafios para os estudantes presentes. “A proposta é estimular alunos de todas as unidades a trabalhar suas habilidades e conhecimentos para apresentar soluções inovadoras para problemas de suas comunidades”, explica Fabrício Oliveira, Coordenador do NITE.

O NITE promove a Maratona de Ideias dentro da programação da 5ª Semana de Tecnologia e Ciências – SETEC, da FTC. A iniciativa vai envolver também alunos do ensino médio, que terão a oportunidade de conhecer o universo de uma Instituição de Ensino Superior e participar dos desafios. Os alunos da FTC e das escolas convidadas se dividirão em grupos para buscar a inovação e a criatividade necessárias para que uma boa ideia possa se tornar uma verdadeira revolução.

A competição será realizada em duas etapas. A primeira ocorrerá localmente em cada unidade da Rede FTC. Em um segundo momento, as equipes ganhadoras de cada uma das unidades irão concorrer entre si em uma etapa que será realizada no dia 22 de novembro. Essa “final” vai acontecer na Unidade Salvador, com a presença dos diretores compondo a mesa de jurados.

| Serviço |

O que: Maratona de Ideias – “Eu movimento a minha cidade”

Onde: Campus FTC

Quando: 09 de novembro, das 8h às 18h