Médico formado na UniFTC é destaque na Forbes

Daniel Boczar (27) é um dos jovens brasileiros citados pela revista Forbes como personalidades que, antes dos 30 anos, já se destacam por sua relevância, influência, ousadia e talento. Médico formado pela UniFTC Salvador, o jovem está se especializando em Cirurgia Plástica e é pesquisador na renomada Mayo Clinic, nos Estados Unidos.

O reconhecimento da Forbes vem pela atuação de Boczar como fundador e CEO na SutureSkin, empresa fundada por ele ainda durante a graduação. Na época, o estudante de Medicina não se conformava em utilizar tecidos de animais para treinar técnicas de sutura e então criou uma pele sintética idêntica à natural e com baixo custo de produção. Esse material deu origem à SkinSuture que, hoje, fornece a pele sintética a instituições como a Sociedade Brasileira de Dermatologia.

“Foi uma grande honra a nomeação pela Forbes. Principalmente por terem dado destaque à Cirurgia Plástica reconstrutora e à empresa que fundei quando ainda estava na faculdade. Ainda temos muito a fazer! ”, comemora Daniel Boczar.