Mega Revisão OAB movimenta estudantes e bacharéis para o Exame da Ordem

No dia 30 de junho, estudantes e bacharéis em Direito de todo o país vão prestar o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A avaliação é a porta de entrada para a advocacia já que, por lei, só aquele profissional aprovado pela OAB pode atuar como advogado. Só na Bahia, a expectativa é que mais de 3 mil candidatos se submetam às avaliações que serão aplicadas em Salvador e mais seis cidades no interior do estado (Barreiras, Feira de Santana, Juazeiro, Ilhéus, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista).

Desde que foi unificado, em 2010, o Exame da Ordem é aplicado três vezes ao ano e, em alguns estados, chegou a registrar 90% de reprovação. Nesse cenário, é natural que o candidato esteja inseguro e sinta a necessidade de estudar até o último período. Mas, pensando em reforçar a preparação e revisar os conteúdos nessa reta final, a LV Gestão e Advocacia – com apoio da Rede FTC e da instituição de ensino Brasil Jurídico – realiza a Mega Revisão OAB, dois dias antes do exame, em 28 de junho, no espaço Moriah Hall. “A importância de participar de uma revisão como essa, tão próxima à prova, é justamente deixar os conteúdos mais frescos para hora de resolver as questões”, explica Vinícius Brito, que está à frente da organização da Mega Revisão OAB.

Durante um dia inteiro de aulas, um time formado por 20 professores irá revisar aquelas matérias que, tradicionalmente, são mais cobradas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela organização da Prova da OAB. Os interessados ainda podem se inscrever a partir do link: https://bit.ly/2WF2kCH

Influenciadores digitais participam da Mega Revisão OAB

Além dos 20 professores, a Mega Revisão OAB também irá contar com a presença de Ana Clara Fernandes e Mateus Costa Ribeiro, dois jovens advogados que vem movimentando as redes sociais e a rotina de seus seguidores com dicas de estudos e seus exemplos pessoais. Durante o evento, os dois falarão com os “oabeiros” sobre as melhores estratégias a serem adotadas nessa reta final e também no momento da avaliação.

Ana Clara, aprovada de primeira no Exame da Ordem, conquistou mais de 180 mil seguidores em seu instagram @viciosdeumaestudante onde compartilha detalhes de sua rotina de estudos, além de disponibilizar materiais estratégicos como cronogramas e mapas mentais.

Mateus Costa Ribeiro ganhou destaque nas redes sociais e também na mídia tradicional por se tornar, aos 18 anos, o mais jovem advogado do Brasil. O jurista, que decidiu ser advogado aos 09 e entrou na faculdade aos 14 anos, recusa o título de “super-dotado” e defende que todas as suas conquistas são apenas resultado de planejamento e foco. Mateus defende ainda que a prova da OAB não precisa ser tão temida, apesar dos índices de reprovação. “No momento da prova, você não pode fazer nada além de dar o seu melhor. É preciso manter a calma e confiar no trabalho realizado até aquele momento. E não estou falando sobre um trabalho árduo ou longo demais, estou falando sobre estudar certo”, garante Mateus que, aos 19 anos, já é advogado e mestrando em Direito pela UNB.