Mostra de Práticas Integradoras da FTC Petrolina reúne apresentações modernas e tecnológicas

A Mostra de Práticas Integradoras da FTC Petrolina foi realizada nesta quinta-feira (21) com a apresentação de projetos criativos e de tecnologia de ponta, produzidos pelos alunos de Engenharias Elétrica e Civil, Psicologia e Direito. A exibição dos temas confirmou que o corpo discente está se preparando com talento, diversidade, qualidade e segurança para o mercado de trabalho.

Os discentes foram a campo realizar ações importantes para desenvolvimento de competências profissionais. Avaliação de Estruturas em instituições que prestam serviços de saúde, assistência social e educação de Juazeiro, atividades musicais e lúdicas para crianças, lazer e recreação na terceira idade, jogo da memória para crianças e adolescentes para desenvolvimento da inteligência emocional, sustentabilidade e reciclagem, criação de aplicativos, dentre outras intervenções produtivas e imaginativas.

A mostra tem o objetivo de desenvolver competências profissionais e movimentar o conhecimento dos alunos da Rede FTC. Essa é a primeira vez que o evento ocorre nas unidades da FTC de Juazeiro e Petrolina. Na oportunidade, o Diretor Andrei Mello, agradeceu aos professores e alunos pelo envolvimento na ação.

“Parabenizo os professores e alunos por acreditarem neste projeto. Sabemos dos desafios que todos enfrentaram, mas tenho certeza que as equipes colheram bons frutos. A mostra visa conhecer a prática profissional, que geralmente se conhece em estágios ou no mercado de trabalho. A instituição Rede FTC estimula a criação de projetos inteligentes e que movimentem muito conhecimento”, destacou Mello.

Paulo Henrique Costa, aluno do curso de Psicologia, demonstra satisfação em participar da Mostra, além de citar um diferencial da Rede FTC. “Estudamos a interação e empatia no meio educacional, tanto em crianças com e sem deficiência. Tivemos vários resultados. Fizemos várias brincadeiras e realizamos muitos estudos. A Mostra foi realmente uma ação inovadora no Vale do São Francisco. Nenhuma faculdade promove um projeto deste porte na educação”, concluiu.