Movimentadores de Conhecimento: Rede UniFTC celebra Dia dos Professores com programação especial

Movimentadores de Conhecimento: Rede UniFTC celebra Dia dos Professores com programação especial

A Rede UniFTC comemora nesta sexta-feira, 15, o Dia dos Professores. O evento interno terá um formato digital e contará com uma programação especialmente pensada para os  docentes das 10 unidades do grupo educacional, localizadas na Bahia e em Pernambuco.

A programação se inicia às 18h, com a esquete “Fanta e Pandora”, interpretada pelos atores Lelo Filho e Rodrigo Villa, da Cia. Baiana de Patifaria. A peça irá abordar de forma leve e lúdica o dia a dia desafiador da profissão. 

Das 19h às 20h, a socióloga Lourdes Atié ministrará uma palestra com o tema “Os desafios do ensinar diante da nova realidade”. Pós-graduada em Educação na Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO), na Argentina, Lourdes trabalha com educação e comunicação, produz conteúdos para editoras, edita a revista Pátio e é consultora da Faber Castell, onde trabalha na capacitação de professores. Na ocasião, ela irá compartilhar a sua vivência de mais de 40 anos na área da educação. 

O evento é realizado pelo setor Acadêmico e em 2021 tem como mote o título “Movimentadores de Conhecimento”.  “Nosso professores têm o papel de movimentar conhecimento, auxiliando na formação de profissionais do futuro. Nosso objetivo é que eles se sintam valorizados e reconhecidos pela instituição”, explica Liane Soares, Diretora Acadêmica da Rede UniFTC. Para ela, “esse é um momento de agradecimento pelo engajamento e empenho deles ao longo de todo ano”