Uma grande jornada gastronômica já começa a movimentar o Parque Nacional da Chapada Diamantina, especificamente na cidade de Mucugê; um dos portais do santuário ecológico que vai se transformar no cenário para um evento de grande porte.

O 2º Festival Gastronômico da Chapada Diamantina acontece de 1 a 4 de novembro, com uma programação vasta, que reúne cozinha show, feira de produtos e serviços, barracas de boa gastronomia, festival de cervejas artesanais, cachaças especiais, cafés, cursos de capacitação em gastronomia, artesanato, esportes entre outros. O objetivo é fomentar a cultura local e os ingredientes encontrados por lá. Na primeira edição, o festival movimentou mais de R$ 1 milhão e atraiu mais de 3 mil pessoas em quatro dias de evento em julho de 2017.

O festival é uma iniciativa da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Vitória da Conquista, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Mucugê e da Associação Comercial e Turística do Município. Os parceiros somaram esforços para a concretização do projeto, que estima um público superior a 5.000 pessoas.

O Coordenador Geral do Festival, professor Sérgio Magalhães, diretor geral da FTC Conquista, espera que o evento possa transformar Mucugê na capital da gastronomia na Chapada Diamantina. Além disso, de alguma forma, amenizar a sazonalidade do turismo, por conta da concentração de visitação de turistas nas épocas de fim de ano e mês de julho. “O festival pretende divulgar a culinária regional, da Chapada, e associar os eventos esportivos e culturais ao evento primário, que é a gastronomia”, explica Magalhães.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário